quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vanessa Carla de Sousa

Meu nome é Vanessa Carla de Sousa, tenho 29 anos, faz sete anos que leciono e pretendo continuar este trabalho por muito tempo, pois acredito que a mudança de nosso país está na educação. Sou formada em Letras, Pedagogia e curso pós-graduação em Educação Especial. Gosto de várias coisas, entre elas: ler, sair para conversar com os amigos, dançar, viajar. Um dos livros que me fez ver um mundo de uma forma diferente e crítica foi Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, aconselho a leitura a todos.  Uma das coisas que mais gosto de fazer é viver. rs.


Despertando o prazer pela leitura
Tenho três irmãos, uma irmã mais velha e um irmão mais novo.  Atentei-me a escrever, primeiramente, esse detalhe pelo fato de que aconteceu com meu irmão. Quando ele estava na Pré-escola (hoje, segundo ano do ciclo I), não ficava sozinho na escola, portanto eu tinha que acompanhá-lo todos os dias. Comecei a ler com o intuito das horas passarem rápidas, mas foi aí que descobri o quanto é fascinante o mundo dos livros, e não pude mais deixar de lê-los. Tendo o gosto pela leitura, as aulas que adorava eram de Língua Portuguesa, mesmo porque minha professora era fantástica, não somente por me ensinar o porquê de certas palavras serem grafadas com s e outras com z, e não por me apresentar as poesias enriquecedoras e cativantes de Cecília Meireles, como também por me ensinar que a vida não é fácil e é necessário muita dedicação e compromisso para sermos felizes nela.
No ano passado, devido a alguns fatos pessoais, fiquei um pouco triste e desanimada e encontrava nos livros a vontade de continuar. Eles me faziam esquecer os problemas e viajar para um mundo que só pertencia a mim e só entraria nele quem eu quisesse.
É indescritível o mundo da leitura, só compartilhando dela para saber, por isso de diversas formas tento despertar em meus alunos este prazer.
Vanessa Carla de Sousa


Nenhum comentário:

Postar um comentário