quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sílvia Nascimento

Olá, o meu nome é Silvia Nascimento, sou formada no curso de Letras em Jaú, SP. Sempre gostei de ler, estudar, principalmente sobre a nossa língua, enfim é uma das disciplinas que sempre temos muito a aprender...!

A leitura e a escrita na minha vida
A leitura e a escrita na minha vida iniciaram-se praticamente na escola, quando eu tinha 6,7 anos, mas foi no ginásio, que hoje é o ensino fundamental que comecei a ter contato com os livros, nos quais eu adorava! Como por exemplo: a ilha perdida, a montanha encantada, o escaravelho do diabo, esse último fiquei com muito medo das pessoas ruivas, foi muito engraçado e marcante essas passagens. A minha professora de língua portuguesa era bem exigente quanto à ortografia, foi bom para mim e tínhamos também a sessão artística, onde criávamos e apresentávamos peças teatrais e eu gostava muito, enfim, mais tarde vieram os livros mais consistentes de literatura como: o cortiço e outros e sempre quando eu tinha acesso, lia os livros. Já na faculdade, ampliei a leitura, também na literatura. Esta é a minha experiência de leitura e escrita que é algo que vamos buscar sempre.

Sílvia Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário